Valorizando Seus Produtos e Serviços e a Importância da Percepção e Valor: Este é um tema tão complexo que precisaria de horas de texto. Ou será que conseguimos explicar em apenas um infográfico?

Se o cliente vem por preço, por preço ele também vai, a diferenciação e percepção de valor do seu produto ou serviço é fator determinante para a procedência da compra ou contratação. Não basta apenas fornecer produtos e serviços de qualidade, pois de nada adianta se o seu cliente não perceber este valor antes, durante e depois do processo de compra.

Antes de iniciar a venda é necessário saber o que realmente é “valor” para seu cliente, levantando os principais problemas que ele sofre e apresentando soluções, pois o valor está atrelado a solução e não ao produto ou serviço.

“Um copo de água é só um copo de água, mas um copo de água gelada que sacia sua cede e te refresca em uma tarde ensolarada de verão parece até outra coisa.”

Valorizando Seus Produtos e Serviços

Estava estudando sobre o assunto e encontrei um infográfico traduzido do uma publicação muito legal e na hora pensei em compartilhar, muito se fala em percepção de valor, quando não barganhar preço e sim demonstrar o quão valoroso é seu produto ou serviço frente ao da concorrência.

Este infográfico não só da um panorama sobre o assunto como também explica sobre a diferença de percepção e realidade em casos e gerações distintas.

O valor está na percepção de quem vê. Mas o que influencia o observador em suas percepções? Este infográfico apresenta a psicologia por detrás de nossas percepções, observando tendências, práticas de marketing e atitudes de diferentes gerações, entre outros fatores.

“Não há verdade, só há percepção!” – Gustave Flaubert

Percepção e Valor

Valorizando Seus Produtos e Serviços

 

Infelizmente não encontrei o autor do infográfico por isto incluí como fonte o local onde descobri a publicação.

Fonte: Pinterest