A revista tecnológica ESTIMA foi desenvolvida com base em uma das melhores plataformas de revistas tecnológicas do mundo, o Open Journal System, conhecido no Brasil como SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas.
Revista Tecnológica ESTIMA
A Revista Estima é o veículo oficial de publicação da SOBEST – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências.
Revista Tecnológica no Sistema SEER
O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), software de gerenciamento e publicação de revistas eletrônicas, desenvolvido no âmbito do Public Knowledge Project (PKP) , é traduzido, suportado e disseminado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), sendo recomendado pela CAPES e amplamente aceito pela comunidade brasileira de editores científicos.
Dentre suas principais funcionalidades, o SEER oferece:
• Editores configuram os requisitos, seções, processo de revisão, etc;
• Submissão é feita online;
• Suporte a revisão cega por pares;
• Gerenciamento de conteúdo;
• Indexação do conteúdo e busca;
• Notificação por email e sistema de comentários para leitores;
• Sistema de ajuda online sensível ao contexto
• Suporta Acesso Aberto (recomendado) ou exclusivo para assinantes
• Diversas funcionalidades extras através de plugins
A SOBEST é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural.
O estatuto estabelece a natureza, a finalidade, os objetivos, a organização administrativa e as atribuições de cada um de seus membros e foi fundamentado nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), em nível nacional, e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET) – an association of nurses (WCET), em nível internacional.
Assim sendo, além das bases éticas e filosóficas vigentes para o exercício da enfermagem no Brasil, a SOBEST está alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia.
A SOBEST é uma Associação sólida, ética, respeitada e conceituada pela comunidade científica. Está vinculada à Comissão de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn–Seção SP) e, juntamente com outras Sociedades de Especialistas em Enfermagem, à Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem (ABESE). Foi a primeira associação científica a vincular-se à ABEn.
Texto produzido por Beatriz Yamada retirado da página sobre do site da SEBEST.