Uma dúvida comum dos pequenos empresários que ainda não encontraram a mídia perfeita para gerar tração para seu negócio é “onde anunciar?”, do guia de bairro aos links patrocinados a questão pode se tornar uma verdadeira guerra se não for resolvida e o vencedor pode não ser o seu negócio.
Em alguns casos não dá para fugir
Sou muito suspeito para falar de marketing digital, mas já trabalhei em casos onde a mídia tradicional (revistas, rádios, tvs, etc…) eram mais eficientes para o cliente, nestes casos utilizei a mídia digital (site, link patrocinado, redes sociais) como complemento, cada empresa e modelo de negócio requer uma estratégia diferente e sem uma boa análise é impossível dizer qual onde anunciar.
Infográfico Online x Offline – A Batalha Continua
A Cazamba, preparou um material muito legal que mostra a disputa entre as mídias tradicionais e a mídia digital, uma batalha que é de tirar o fôlego. Vai te ajudar a entender um pouco de cada tipo de mídia e descobrir em que tipo de mídia é possível investir menos e ter melhores resultados. Além dos dados e ricas informações confira as dicas as excelentes dicas:
Dicas Básicas para Mensuração de Resultados
Algumas formas de acompanhar e mensurar o impacto que as ações digitais está tendo na sua empresa é utilizar ferramentas de analise, algumas redes sociais como o Facebook e Instagram já possuem estas ferramentas nas próprias páginas, em outros canais como o website é necessário utilizar um serviço terceiro como Google Adwords.
Se você deseja mensurar uma ação de divulgação em mídia tradicional você pode utilizar um breve cadastro de clientes com perguntas como: “como chegou à nossa empresa?” ou “quando viu ou ouviu o anúncio desta promoção?”, desta forma é possível saber se a ação que realizou surtiu ou não resultados.
Dicas para te ajudar a descobrir onde anunciar
- Conheça bem seu público alvo para saber qual é a melhor forma de impacta-lo;
- Use e abuse das possibilidades de segmentação por perfis de audiência;
- Aposte em ferramentas de mensuração para acompanhar os resultados dos seus anúncios.