Fazer Promoções nas Redes Sociais é uma forma incrível de engajar os usuários da rede, mas é necessário ficar atento ao que pode e o que não pode ser feito para evitar “dores de cabeça”. Apesar de toda informalidade da rede social, as leis e regras de promoção são as mesmas do mundo offline, além das […]
Existem várias formas e tipos de conteúdo que você pode utilizar, como mídias sociais, blog, release na imprensa, vídeos, mas como saber quais tipos de conteúdo possuem maior atenção requerida pelos pelo consumidor? O conteúdo abaixo mostra uma matriz de mídia para marketing de conteúdo, que pode te ajudar a escolher entre os diversos tipos […]
Valorizando Seus Produtos e Serviços e a Importância da Percepção e Valor: Este é um tema tão complexo que precisaria de horas de texto. Ou será que conseguimos explicar em apenas um infográfico? Se o cliente vem por preço, por preço ele também vai, a diferenciação e percepção de valor do seu produto ou serviço é fator […]
Quando o assunto é “Redes Sociais para Empresas”, muita gente confunde com “marketing digital”, sendo que as redes sociais são uma pequena parte, mas não menos importante do que pode ser realizado. Confira uma breve abordagem sobre o assunto e saiba como fazer sua empresa ter sucesso nas redes sociais. Um dos principais fatores a serem […]
Que o audiovisual é uma das melhores formas de transmitir mensagens nós não temos dúvidas, mas poucas empresas investem em publicidade em vídeo online por dificuldade em sua veiculação. Antigamente a única forma de veicular seu vídeo era através da televisão, ou publicando nas redes sociais, hoje nós temos plataformas sólidas de links patrocinados que […]
Não, esta não é a página de atendimento online via chat da Surta, é uma dica de mestre para prospectar e atender seus clientes de forma prática e dinâmica. Foi difícil, muito difícil encontrar uma ferramenta que atendesse as necessidades da agência e de nossos clientes no que se trata de atendimento online, mas encontramos. […]
Você já teve a sensação de estar sendo perseguido por uma loja virtual que visitou? Provavelmente sim, quem nunca recebeu aquele e-mail marketing cheio de ofertas legais, clicou em um produto, acessou a loja e passou o dia vendo a cara do produto enquanto navegava no Facebook, portais de notícias e blogs? Você não é […]
A pergunta da vez é “Quantas vezes postar no Facebook, Twitter e Blog?”, alguns dos posts que fizeram muito sucesso no blog foram relacionados a redes sociais, então buscamos dúvidas frequentes sobre este assunto. A frequência das publicações foi uma questão que chamou muita atenção, não existe uma regra, pois cada negócio tem um público […]
Já faz um tempo que tenho visto o formato de vídeo ocupar as telinhas dos computadores e smartphones de forma organizada e estratégica, com a divulgação em vídeo ou vídeo marketing tem atraído a atenção do consumidor apresentando detalhes que não são possíveis de serem apresentados através de mídias estáticas, como fotos. Divulgação em Vídeo Dos […]
Uma dúvida comum dos pequenos empresários que ainda não encontraram a mídia perfeita para gerar tração para seu negócio é “onde anunciar?”, do guia de bairro aos links patrocinados a questão pode se tornar uma verdadeira guerra se não for resolvida e o vencedor pode não ser o seu negócio. Em alguns casos não dá para fugir […]
Existem diversos termos técnicos para sites que se adaptam ou se adequam a dispositivos mobile, mas nesta publicação, afim de facilitar o entendimento, iremos nos limitar ao termo Sites Responsivos, e abordar algumas das principais questões que possam surgir na hora de desenvolver seu site. Buscando informações básicas sobre sites responsivos, encontrei um infográfico sensacional, publicado […]
Todas as empresas que utilizam meios digitais com certeza já ouviram falar do do Adwords, que é um dos principais serviços de anúncio do Google, mas a questão é será que sabem o que é Google Adwords? Em conversas com amigos e parceiros, percebi que eles tinham a mesma dúvida que eu, quando iniciei na […]