Marketing Digital, ações de prospecção e métricas para otimizar suas vendas.

marketing digital e vendas

Marketing Digital

Toda empresa precisa de um processo eficiente de prospecção, seja utilizando a internet e meios digitais ou não, sem prospecção ativa e gestão de vendas seu negócio está fadado ao fracasso. Em um planejamento de marketing utilizamos análise e definição de público alvo, criação de canais para prospecção de clientes, geração de tráfego e gestão destes prospectos (clientes que demonstraram interesse no produto ou serviço) através de venda direta ou marketing de conteúdo (caso o cliente ainda não esteja pronto para comprar).

Canais e Ações de Prospecção

O canal de prospecção depende do produto e serviço oferecido e da estratégia que a empresa deseja adotar. Um exemplo de ação e canal de prospeção é utilização de Landing Page (página de destino, página de captura ou simplesmente site comercial) com um “isca digital” (Algo de interesse do público alvo, como: e-book com dicas, cursos, descontos, etc…), veiculada em uma campanha do Google Adwords (na busca do google e de sites parceiros do google).

Criação de Sites
Criação de Lojas Virtuais
Criação de Landing Pages
Criação de Hotsites

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma forma de publicidade on-line na qual sua empresa pode promover-se através de blog (integrado ao site ou não), redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, Instagram), podcasts (publicação de áudios), vídeos (como em um canal no YouTube), eBooks (livros digitais) e newsletters (geralmente atrelado às publicações do blogs da empresa). É importante que todo este conteúdo esteja organizado, tanto em aspectos visuais (identidade da empresa), quanto com relação ao tipo e assuntos do conteúdo publicado, para facilitar o encontro deste conteúdo nas buscas pelo público alvo desejado.

Página no Facebook
Página no Twitter
Página no Youtube
Página Instagram

 

Gerenciamento de Contatos, Possíveis Clientes e Vendas

Muito além da divulgação, o marketing digital valoriza os prospectos (possíveis clientes que demonstraram interesse em determinada ação de divulgação), pois estes possíveis clientes podem resultar em vendas ou se ainda não estiverem prontos para comprar, podem passar pelo processo de “maturação” de venda, que através de ações de conteúdo e informação o cliente se interessa pela compra, este processo pode ser manual ou automatizado, o que o torna ainda mais interessante e eficiente.

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