Você já teve a sensação de estar sendo perseguido por uma loja virtual que visitou? Provavelmente sim, quem nunca recebeu aquele e-mail marketing cheio de ofertas legais, clicou em um produto, acessou a loja e passou o dia vendo a cara do produto enquanto navegava no Facebook, portais de notícias e blogs? Você não é a única pessoa que passou por isto e não deve se preocupar, pois é só um recurso de links patrocinados conhecido como remarketing, são os famosos “anúncios que seguem o cliente”.
Anúncios que Seguem o Cliente? (Remarketing)
As principais plataformas de links patrocinados são Google Adwords e Facebook Ads, ambas possuem este recurso e você pode utilizar as duas plataformas em uma mesma estratégia, de forma que quando o cliente visite o seu site, ele passe a ver seus anúncios nos sites parceiros do Google (portais de notícias e blogs) e no Facebook.
Há uma teoria em vendas que diz que o estado emocional do cliente é muito importante na venda, este é um fator incontrolável no meio digital, com o remarketing você pode exibir o anúncio diversas vezes em diversos horários do dia aumentando a probabilidade de cadastro ou compra de um produto.
Outra finalidade deste recurso é a recompra ou aumento do ticket médio (quantidade de produtos, consequentemente valor da venda), quando exibido para clientes que já efetuaram a compra de determinado produto, o que aumentam as chances do cliente comprar mais de um produto em uma segunda compra.
No infográfico abaixo contém alguns dados e dicas incríveis sobre remarketing, dentre estas informações destacamos:
• 96% das pessoas deixam um site antes de efetuar uma ação de conversão (compra ou cadastro);
• Há um aumento de 54% de receita quando as empresas enviam um segundo e-mail de recuperação de carrinho;
• É possível utilizar o remarketing para criar anúncios de produtos similares e aumentar a taxa de recompra e ticket médio.
Como usar de forma efetiva o remarketing para aumentar sua receita
Fonte: Quicksprout